domingo, 15 de setembro de 2019

BEBÊ É ENCONTRADA POR POLICIAIS EM CAIXA DE SAPATO, EM TOLEDO.

Uma recém-nascida foi encontrada por policiais militares em uma caixa de sapato em um terreno, em Toledo, no oeste do Paraná, na manhã deste sábado (14), após uma denúncia anônima. A criança estava com o cordão umbilical amarrado com cadarço e com hipotermia.

A menina, que recebeu o nome de Clara Vitória, nasceu prematura, de 36 semanas, e tem 2,5 kg. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital Bom Jesus. O estado de saúde é estável.

"Na hora que a gente chegou no hospital o médico disse que ela precisava de um nome. Eu escolhi Vitória e o outro soldado escolheu Clara. No momento imaginei sendo um filho meu. Deus colocou a gente no local certo", afirma o soldado da PM Sérgio Correa da Silva.

O Conselho Tutelar informou que a menina vai permanecer no hospital pelo menos até segunda-feira para ser registrada. Depois, ela deve ser levada para a Casa Abrigo de Toledo.
A Polícia Civil vai investigar o caso. Abandono é crime com pena prevista de seis meses a dois anos de prisão.

O soldado disse que pensa em adotar a criança. "Falei que ia levar pra casa. Sei que tem os trâmites legais, mas a gente pensa sim. Se houver possibilidade, a gente vai adotar sim", afirmou Sérgio.
G1