sábado, 23 de novembro de 2019

PREFEITURA DE LAJES PROMOVEU A REABERTURA DA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA DE LAJES

A Prefeitura de Lajes promoveu a reabertura da Estação Ferroviária de Lajes, após um período de reforma, o antigo prédio da RFFSA passou por melhorias e reparos na sua estrutura, mantendo sua originalidade e detalhes que fazem do prédio um dos mais imponentes e belos do RN.
Através de propositura da vereadora Rosa Costa, o legislativo municipal aprovou a lei 842/2019 que denomina a nova estrutura da RFFSA como: Estação das Artes Poeta Antônio Cruz.

O Prefeito Marcão ressaltou a importância da nova estrutura para o legado histórico dos trabalhadores da rede ferroviária e nossas raízes culturais, haja vista que, a Estação Ferroviária de Lajes teve um importante papel no desenvolvimento econômico de toda região central do nosso estado, sendo também, durante muitos anos, um instrumento que representava vida e esperança para os cidadãos lajenses, sendo ela, receptora dos trens da água, que por vários e vários anos socorreu nossa população em tempos de seca.
A Estação das Artes Poeta Antônio Cruz está abrigando exposição itinerante de acervo cultural e histórico da ex-prefeita Alzira Soriano e da rede ferroviária, além de está recebendo a 5ª edição do Flilajes. A ideia é que a estrutura sirva para realização de eventos culturais e artísticos no nosso município.

O Prefeito Marcão e o Vice-prefeito Márcio Nunes estiveram acompanhados de autoridades, vereadores, secretários municipais, servidores, antigos funcionários da RFFSA, entre eles; seu Paulo Varela, maquinista de 93 anos, que foi homenageado ao lado de inúmeros outros ex-funcionários da instituição, sendos eles, os primeiros convidados a adentrarem na nova estrutura da Estação das Artes Poeta Antônio Cruz.

Assessoria de Relações Públicas
Prefeitura de Lajes