COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO

Após transplante, Brunninha passa a noite bem e tem melhora, diz mãe


Brunna Lopes. Foto: Amico/Facebook/Reprodução
A menina Brunna Lopes Barbosa, de sete anos, passou a noite da quinta-feira (4) bem e apresentou melhora. A informação é da mãe da criança, a dona de casa Núbia Barbosa. Segundo ela, a filha está evoluindo a cada momento. Após ser submetida a um transplante de coração emergencial na noite da quarta (3), Brunninha, que chegou ao Recife transferida do Rio Grande do Norte após enfrentar entraves burocráticos para a realização do procedimento, precisou ser submetida a uma nova cirurgia para conter uma hemorragia.

“Quero dizer a vocês que ela está bem, ontem ela teve um pequeno sangramento, mas agora ela está bem. Passou a noite bem, graças a Deus está estável e não houve nenhuma ocorrência”, afirma Núbia. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), onde a menina, natural de Serrinha (RN), está internada, a nova intervenção foi feita para controlar um sangramento. O estado de saúde da criança é considerado grave e um novo boletim oficial sobre o estado de saúde dela deve ser divulgado à tarde.
A menina passou mais de 15 dias conectada a uma máquina para se manter viva enquanto aguardava a cirurgia. O Imip foi acionado pelo Sistema Nacional de Transplante e recebeu a paciente potiguar, que viajou em um avião da Força Aérea Brasileira adaptado com uma UTI aérea na quarta-feira (3). Ela sofre com uma cardiopatia grave e a única forma de garantir a sobrevivência dela, de acordo com os médicos, é o transplante.
O caso de Brunninha ganhou destaque depois dos apelos do médico potiguar Madson Vidal postados nas redes sociais no fim de semana passado. “Não se deveria fazer contas ou haver burocracias para tentar salvar uma vida. Estamos com uma menina linda com seu coraçãozinho, que não funciona mais, conectado através de tubos a uma máquina para que ela não morra”, desabafou o médico no Instagram.
Confira a nota sobre o estado de saúde divulgada pelo Imip
A direção do IMIP informa que, após ser acionada pelo Sistema Nacional de Transplante, a Instituição acolheu na tarde de ontem (03), a menor B.L.B., de 7 anos, oriunda de Natal – RN, portadora de uma cardiopatia grave, e com indicação para transplante de coração.
Após surgir um coração compatível a equipe realizou o transplante na criança durante a madrugada. Na tarde desta quinta-feira (04), fez-se necessária uma nova intervenção cirúrgica para controle de sangramento. O estado da criança permanece grave


Recife, 04 de Abril de 2019
Assessoria de Comunicação do Imip