COMPARTILHE NOSSO CONTEÚDO

PROFESSOR MARIO SERGIO ESTÁ DE VOLTA AO CENÁRIO POLÍTICO DE LAJES

PROFESSOR MÁRIO SÉRGIO."
     "O RETORNO¨


Professor/Especialista com licenciatura em  História Mário Sérgio logo cedo nos anos 80 iniciou sua vocação para vida pública, ainda como estudante foi Presidente do Centro Cívico do  colégio Atheneu e Presidente do conselho comunitário no Bairro Petrópolis, quando passou a acompanhar e  participar dos movimentos populares. A convite volto a sua cidade natal tornando-se Secretaria Chefe de Gabinete e Diretor de Escola, credenciando a participar da eleições no ano de 1988, onde foi eleito Vereador com apenas 21 anos de idade, nesta legislatura foi Presidente da Câmara (um dos mais jovens) Onde criou a carteira de estudante, benefício que dava direito a meia entrada nos locais público do município. Sendo reeleito pro mais dos mandatos (1992 e 1996). Neste período licenciou do mandato para assumir a Secretária Chefe de Gabinete, Secretária de Esporte, lazer e Cultura(sendo o 1°Secrerario) e Coordenador do Projeto Esporte Solidário. Com muita habilidade de dialogar com diferentes da sociedade Lajense, e sua capacidade de viabilizar soluções para os problemas da cidade, o credenciaram em 2000 para ser Vice-prefeito. 



Mário Sérgio como vice prefeito, exerceu o cargo interino por seis meses. Como Prefeito em exercício foi criador e idealizador do Projeto Cultural Sábado na Praça e Domingo nos bairros. Ainda como prefeito fez, deu início ao saneamento básico, o calçamentos  em 10 ruas: Mael Quirino, Maria José Lourenço, Izidro Ernesto, Maria da Conceição Paiva, Laura Santos, Terezinha Santos  entre outras. Várias outras obras estruturantes como

20 casa populares na zona urbana e  20 casas na zona rural. Levou água potável canalizada para o Distrito de Firmamento e a comunidade de Boa vista no  município de Lajes. Aquisição e compra de uma ambulância para o município. Hoje o Professor Mário Sérgio volta a cena política para fazer mais e realizar os bons projetos para o desenvolvimento do seu município Lajes do Cabugi.