PREFEITURA DE VIÇOSA, EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, PROMOVEU CAPACITAÇÃO PARA COVEIROS DO MUNICÍPIO.

A Prefeitura Municipal de Viçosa mais uma vez sai na frente, na tarde desta quinta-feira, 23 de julho de 2020, promoveu a primeira capacitação para os coveiros do município, a ação visa dificultar a propagação caso venha acontecer óbito por COVID-19 no município. A palestra foi ministrada pelo médico Guthembergue Tavares e o enfermeiro Hugo Freitas e contou a presença dos estudantes de medicina do Programa do Governo Federal, Brasil Conta Comigo.

Estamos empenhados, compromissados e firmes nessa luta, por isso nós não cansamos de traçarmos estratégias para conter o avanço do vírus no município, com essa capacitação, é possível que os profissionais trabalhem de forma mais segura e possam também propagar os conhecimentos adquiridos, essa é uma ação de prevenção. "Destacou o gestor Antônio Gomes de Amorim".

A capacitação aconteceu de forma teórica e prática, na oportunidades roupas para simular foram utilizadas, como luvas, óculos e outros acessórios que não podem faltar para garantir um trabalho seguro e assim evitar danos futuros, no final da capacitação os profissionais da saúde entregaram os itens de segurança oficiais aos coveiros.

Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.