O atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), confirmou nesta quinta-feira 27 que será pré-candidato à reeleição no pleito de novembro. O anúncio ocorreu em uma entrevista coletiva no escritório do PSDB, na Zona Sul de Natal.

“Temos uma obra administrativa em curso, com projetos encaminhados ainda da gestão de Carlos Eduardo Alves (2012-2018). Também encaminhamos novos projetos, que entendemos, por isso, não poderemos interrompê-los sem tentar a reeleição”, justificou.

Ele citou como projetos que ainda serão finalizados a reestruturação das orlas das praias da Redinha e de Ponta Negra. Também citou os trabalhos de drenagem da Zona Norte de Natal.

Segundo Álvaro Dias, a chapa será composta com Aíla Cortez, como vice-prefeita. Ela foi indicação do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves. “O PDT possui nove vereadores, o qual faz parte o ex-prefeito Carlos Eduardo, muito experiente, com quatro mandatos. Entendemos que era o partido quem deveria indicar o vice”, explicou Álvaro Dias.

O pré-candidato revelou que sugeriu a indicação de uma mulher, como forma de garantir presença feminina em sua chapa e de reforçar as causas voltadas para a defesa dos direitos das mulheres. O PDT apresentou o nome da advogada Aíla Cortez.

O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves falou do fortalecimento da aliança entre o PDT e a pré-candidatura de Álvaro Dias. “Eu quero dizer que estou satisfeito. Tenho meus compromissos com Natal. O PDT tem esse espírito, essa vocação, e hoje se incorpora à sua reeleição, Álvaro Dias, através da candidatura de Aíla Cortez. Nós temos a certeza de que haverá êxito. Eu venho falar do meu comprometimento e participarão para construir essa vitória”, disse Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT.

Agora RN