Participei nesta manhã de segunda-feira de reunião na Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, junto com o secretário Tomaz Neto, o presidente da Companhia Estadual de Habitação, Pablo Cruz, a chefe de gabinete Shirly, Henrique Andrade do Departamento de Regularização Fundiária e o técnico responsável pela regularização fundiária na Cehab Gildo Ferreira.

Foi entregue pela Cehab à Seharp o relatório conclusivo de regularização fundiária de 354 unidades habitacionais do Conjunto Eldorado, em Natal. Com isso, a Seharp pode expedir a certidão de regularização fundiária para encaminhamento ao cartório e emissão dos títulos de propriedade dos imóveis aos beneficiários. Aproveitamos para tratar também a respeito de doação de terreno para construção de 100 casas do programa Pró-Moradia em Natal. Foram fruto de requerimentos do nosso mandato à Cehab tanto a questão da regularização dos imóveis do Conjunto Eldorado como a construção de casas em Natal.

Nos próximos dias a Cehab deverá entregar os relatórios de regularização das casas dos conjuntos Nova Natal e Gramoré, sobre os quais nosso mandato promoveu audiências públicas. Totalizando nesta primeira etapa 4.300 famílias beneficiadas com os títulos dos seus imóveis, tendo assim segurança jurídica para vender, refinanciar e deixar para os seus herdeiros.

Quando assumo uma luta me comprometo por inteiro, assim como foi e tem sido no calçamento dos loteamentos, e só vou sossegar quando tudo se concretiza.